Relatórios especiais
O sucesso no mundo dos negócios não mais se mede exclusivamente por valores financeiros.
A sociedade hoje exige daqueles com os quais se relaciona ações de cuidado com as pessoas, o planeta e as boas práticas de governança. São os chamados valores ESG – Environmental, Social and Governance -, estabelecidos pelo Pacto Global da ONU.
O reconhecimento desses valores se projeta na imagem que a mídia transmite ao público das ações de empresas, instituições ou governos. Por isso é tão importante conhecer a percepção que o público forma desses agentes a partir do que ouve, lê e assiste diariamente nos meios de comunicação, e seus desdobramentos nas Redes Sociais.
A Auditoria de Imagem ESG da Sinergia lança um olhar atento sobre o noticiário do cliente, para identificar ações do escopo dos valores ESG. Assim, com informações buscadas na mídia e nas redes sociais, a presença da instituição neste universo institucional e traduzida por meio de análises, dados e gráficos, posicionando a percepção do público em geral.
Veja o que a Auditoria de Imagem ESG faz:
- Faz um monitoramento sobre tudo o que foi publicado sobre a empresa nos meios de comunicação e nas redes sociais relacionado aos valores ESG.
- Avalia e classifica as notícias do espectro ESG em Positivas, Neutras e Negativas.
- Indica a qualidade de imagem do cliente projetada pela mídia.
- Avalia qualitativamente as notícias segundo a sua relação com os três modelos de resultados: Ambiental, Social e Governança.
- Aponta as ações do escopo ESG nas quais a empresa tem melhor desempenho e aquelas em que pode atuar melhor, indicando eventuais pontos fracos com potencial de fragilizar a imagem de sustentabilidade do cliente.
- Analisa a dimensão de cada tema do escopo ESG no acervo geral de notícias do cliente, buscando um equilíbrio.
- Apresenta a repercussão de ações especificas do escopo ESG, para avaliação de resultados.